"Come, let me sing into your ear
Those dancing days are gone"
Era um daqueles dias em que não apetece fazer nada. Vou ver o que está a dar na televisão, pensei...nada, não está a dar nada. Mas não desisto e faço mais Zapping. Nada...nada...nada e eis que esbarro com a Carla Bruni, uma velha "conhecida" minha cujas pernas esculturais e cara de menina da Chanel assombraram os meus tempos de adolescente!A minha mãe com medo "dessa mania das dietas malucas" passava a vida a dizer: as modelos não sabem fazer nada, por isso é que são modelos.Olha mãe, esta além de bonita, pelos vistos sabe cantar!
A música que saía da minha televisão chamava-se Quelqu'un m'a dit e era a banda sonora perfeita para o meu estado de espírito e dizia-me, em francês, que "a melancolia é a felicidade de estar triste...há dores felizes, tristezas doces".
Neste 2º albúm, Carla Bruni, cantou em inglês e transformou em canções de embalar (esta ex-top model compara as suas melodias simples a raparigas nuas!) algumas das melhores poesias do fim do séc.XIX e princípio do séc.XX: Yeats, Auden , Emily Dickinson, Dorothy Parker, Christina Rossetti e Walter de la Mare.
"Musicalmente despojado-muito folk e um tanto ou quanto blues-mas com um toque de sofisticação bem parisiense, No Promises deixa a impressão de alguém que, através de palavras alheias, expõe feridas muito pessoais. Nostálgicas e introspectivas, as canções abordam essencialmente a questão da solidão e do envelhecimento. É obviamente o «suspiro» de alguém que se despede da sua juventude e se pergunta de onde vem e para onde vai."
Ainda ouvi muito pouco do novíssimo No Promises mas já estou apaixonada! Tão apaixonada que até me apetece comprar livros de poesia inglesa!
"I carry the sun in a golden cup
The moon in a silver bag."
" Alors je demanderai juste encore une minute..."
"Juste encore minute, juste encore minute,"
"Soixante petites secondes pour ma dernière minute."
publicada por CHIQUITA #
15:03